O que você faria se não tivesse medo?

Quantas coisas na sua vida você deixou de fazer porque teve medo?

Medo do sucesso, medo de fracassar, medo de não conseguir atingir os seus objetivos, medo de arriscar, medo de fazer a escolha errada, medo de mudar ou, até mesmo, medo de amar. Seja em nossa vida profissional ou pessoal, o medo sempre bate em nossa porta. Algumas pessoas sabem lidar melhor com a situação, já outras acabam se deixando dominar pelo medo, e com isso acabam sabotando as suas vidas, ficando estagnadas no mesmo lugar, deixando a felicidade escapar pelas as suas mãos e fazendo com que os seus sonhos ou objetivos não se realizem.

Acredito que o medo é um importante obstáculo para o crescimento pessoal, mas para seguir adiante é necessário enfrentá-lo e muitas vezes torna-se uma tarefa árdua. Juntamente com o medo, vem os riscos, mudanças, incertezas e a maioria das pessoas tem medo de mudar, porque é muito mais fácil permanecer na famosa zona de conforto que é quentinha e ninguém incomoda.

O medo faz parte de um de sistema de crenças que estão profundamente enraizadas em nosso ser. Geralmente, quando somos crianças temos medo de poucas coisas, somos mais corajosos e ousados. Mas na medida que o tempo vai passando, além de carregar as crenças passadas de pai e mãe, vamos alimentando a nossa mente com experiências de vida e partir delas criamos a nossa base de medos originando as crenças limitantes.

O medo faz parte do nosso ser, temos que aprender a lidar com ele todos os dias. O universo sempre conspira a nosso favor, mas se a gente não fizer a nossa parte nada vai acontecer, permaneceremos na mesmice impedindo a própria evolução.

O medo pode nos aprisionar, mas assim que o enfrentamos ele é libertador. Crescer dói, o processo de amadurecimento é doloroso, e ninguém te prepara para encarar isso. Não existe uma fórmula pronta, até porque para cada pessoa o processo é diferente, porém é necessário estar aberto para as mudanças e principalmente ter coragem para encaram os obstáculos da vida.

Arrisque-se, pois tudo que é bom começa com um pouco de medo. Assuma o controle da sua própria vida, deixe para trás os medos que te impedem de ter uma vida feliz. Tenha coragem e liberta-se das suas crenças limitantes.

“Então perguntem a si mesmo: o que eu faria se não tivesse medo? Aí vão e façam.” Sherly Sandberg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *