Se tem uma coisa que AMO na vida é comemorar o meu aniversário. Daqui dois dias, completo mais uma volta inteira na Terra e oficialmente darei o grito do TRINTA E UM MEU SALVA TODOS!
A nova idade sempre traz um novo respiro e aquela expectativa gostosa de coisas boas vindo por aí. Entrar para casa dos trinta foi aquela sensação de virar adulta de verdade, e que o jogo da vida tinha ficado sério. Fazer trinta foi bem melhor do que pensava, superou as minhas projeções que nem a minha imaginação extremamente fértil poderia ter feito melhor.
Resumir trinta décadas de vida em apenas alguns parágrafos fica difícil, é tanta história pra contar, que vou deixar para um livro. Chegar aos trinta foi sem dúvida alguma uma correria contra o tempo para realmente comprovar que 30 anos é a idade do sucesso.
Mas aí te questiono, o que é sucesso para você?
Desde que me conheço por gente, sempre projetei que aos trinta estaria no ápice da minha vida, na qual, idealizei como “SUCESSO”. Casada, ganhando muito dinheiro, com uma super casa, o carro do ano, muitos carimbos de viagens no passaporte e com o primeiro filho à caminho. Porém, o roteirista dessa história, achou tudo isso muito clichê pra quem nasceu com a Lua em Aquário e resolveu escrever um roteiro completamente diferente.
A sensação, é que dos vinte aos trinta anos a vida passou tão rápido, que pisquei e de repente não tão de repente assim, TRINTEI. Quando me dei conta, olhei para a minha vida e a única coisa que pensei foi: “run Isa run”.
Quando as trinta primaveras bateram na minha porta, confesso que bateu um leve desespero. Me senti um pouco fracassada por não ter conquistado o SUCESSO da garota ingênua que idealizou a tal “VIDA PERFEITA”. Mas, hoje com o pé quase no 3.1 e com 3.0 bem vividos, sem romantizar a vida, tenho uma outra perspectiva do sucesso.
Para mim ele vai muito além de TER, mas sim, de SER!
Sucesso é acordar todos os dias, me olhar no espelho, reconhecer e aceitar quem verdadeiramente sou. Ser mais humana com as pessoas, mas principalmente comigo mesma, porque que tá tudo bem se errar e no outro dia começar de novo.
Admitir que a vida é FODA! O jogo da vida não brinca em serviço, ele tá sempre esperando aquele momento certeiro para você retirar a carta: volte cinco casa e aprenda tudo de novo. E temos que muitas vezes voltar, para aprender e reaprender coisas e sentimentos que não foram compreendidas.
Ter paciência é primordial para quem quer ser dar bem no jogo da vida, confiar no fluxo, fazer a sua parte, que o resto o universo se encarrega e na hora certa tudo acontece.
Talvez o maior segredo do sucesso, seja a tal busca pela felicidade. Todos nós nascemos para sermos felizes, mas a felicidade tá no AGORA e não no futuro, temos que parar de pensar que só seremos felizes lá na frente, quando conquistarmos as coisas desejadas. Projetamos tanto a vida que esquecemos de viver o nosso presente.
Apesar da vida não ter acontecido como idealizei, hoje estou exatamente onde queria estar e de bônus me tornei um ser humano muito mais legal.
Só tenho a agradecer a chegada dos trinta, que me mostrou que com o sucesso emocional posso ser quem eu quiser, quando bem entender!