#CHECKMATE – 06 Lições de Branding e Marketing para aprender com Anitta

A Rainha do marketing online está dando mais um BANG na sua cara.

Sim, ela mesma: ANITTA!

Se a sociedade brasileira machista e preconceituosa, pensou que a artista não iria mais rebolar a bunda na sua cara, tá muito enganada.

Já escrevi sobre ela neste texto aqui, mas é impossível não falar mais uma vez sobre a cantora, o “novo” ícone do entretenimento musical.

O velho ditado de quem não é visto não é lembrado, Anitta segue a risca e neste domingo lançou o seu mais novo projeto #checkmateA partir de hoje até o mês de dezembro, a cantora irá lançar todo mês uma nova música e um novo clipe. Tudo isso faz parte de sua super estratégia de marketing para alavancar ainda mais a sua carreira.

Até mesmo o nome do projeto #checkmate foi pensado estrategicamente por ser entendido em todas as línguas. A faixa escolhida para o mês de setembro foi a Will I See You, primeiro single em inglês da Anitta em parceria com o produtor americano Poo Bear, que tem uma pegada musical completamente diferente do que estamos acostumado a escutar da cantora, além disso, todo o projeto tem patrocínio da marca de varejo C&A.

Para divulgar o novo projeto o burburinho começou na sexta (01/09) e no sábado (02/09) foram espalhados por algumas cidades do Brasil, peças de xadrez para divulgar o projeto #checkmate.

Se tratando de branding e marketing digital, a artista é um case de sucesso, por isso, listei algumas dicas, caso você deseje aprender sobre marketing com a professora Anitta.

#01 – Saber onde quer chegar

Não adianta ficar patinando sem rumo, porque para se ter uma carreira de sucesso, qualquer caminho não serve.

Anitta sabe onde quer chegar e isto é muito importante para qualquer início de projeto, pois dá direcionamento para traçar as estratégias exatas para escalar a montanha e apreciar o topo do sucesso.

#02 – Networking é tudo na vida

Uma boa lista de contatos é tudo nesta vida. Anitta, por ser uma celebridade tem contato para dar e vender, mas ela não faz parceria com qualquer pessoa ou marca, tudo é muito bem pensado e planejado.

Para divulgar este novo projeto nas mídias sociais, ela escolheu o influencer digital Hugo Gloss que possui um excelente engajamento nas suas redes sociais.

Então, se você deseja dar up na sua marca, se autopromover ou lançar um produto ou serviço, faça parcerias estratégicas com pessoas que irão ajudar a divulgar com assertividade o seu projeto.

#03 – Planejamento, estratégia e ação:

Antes de lançar sem eira e nem beira na sua carreira gringa, Anitta estudou todo o mercado internacional da indústria fonográfica, planejou, traçou estratégias, entendeu o seu público-alvo e juntamente com a sua equipe TOP de marketing executou todo o plano.

Um bom planejamento de comunicação é necessário para divulgar de maneira estratégica o seu projeto, pois é nele que irá conter as estratégias exatas para agir e conquistar o tão desejado sucesso.

Então, antes de querer colocar a carroça na frente dos bois e sair atropelando tudo o que vê pela frente, devido a ansiedade para lançar o projeto. Respire, planeje, trace estratégias e depois coloque a mão na massa.

#04 – Spoilers:

Para o lançamento das suas músicas, a cantora apresenta teasers em suas redes sociais para gerar o famosos burburinho.

Quem não gosta de um spoiler básico? Está é uma ótima estratégia para gerar curiosidade nas pessoas, o famoso gatilho da expectativa, onde as pessoas ficam sempre querendo saber das novidades que vem por aí.

#05 – YouTube

O YouTube é um mina de ouro para ganhar dinheiro para quem elabora conteúdos de qualidade e com engajamento e Anitta trabalha assertivamente o conteúdo em seu canal no YouTube.

Assim que o seu clipe fica disponível na plataforma, em menos de 24h ela consegue atingir 10 milhões de pessoas. Além dos clipes, ela também proporciona as coreografias das suas músicas com ela mesma ensinando como faz.

Invista no YouTube, ele já é o um dos maiores meios de comunicação digital onde as pessoas pesquisam por conteúdo e informações. Até 2020 (um futuro logo ali), o maior consumo de informações será através de vídeos, então #ficadica.

#06 – Seja inovador

Inove sempre, as pessoas gostam de novidades o mesmo do mesmo ta cheio por aí.

Por mais que você seja mais um no meio de tantos, lembre-se: Ninguém faz as coisas igual a você, pois cada ser humano é um universo.

Você pode não gostar da Anitta ou do seu gênero musical, mas se tratando de marketing , branding e inovação ela sabe o que faz e executa com maestria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *