Quando toda essa aventura começou, confesso que não fazia ideia do que estava fazendo ou muito menos onde tudo isso iria chegar. Sou impulsiva, sonhadora e sempre sigo a voz do meu coração, poderia ser mais um projeto da minha mente inquieta das mais de mil ideias que tenho o tempo todo, porém com a Women Leadership foi diferente, acolhi a minha intuição, dei o meu melhor para materializar um projeto no qual nasceu de rabiscos e palavras soltas de uma folha de A4.
Na verdade, fui levada pela minha inquietação criativa de algo que me dava frio na barriga e tesão de fazer. Hoje, depois de um 01 ano, entendo que fui movida pelo desejo da minha alma revolucionária de realizar algo não apenas por mim e sim, pelo coletivo.
Um coletivo de MULHERES que por anos tiveram as suas vozes silenciadas, foram e são julgadas e criticadas pela sociedade machista pelo seu direito de trabalhar para conquistar seu lugar ao Sol, são assediadas, muitas vivem ou já tiveram um relacionamento abusivo, são classificadas pelo seu gênero, cor, corpo, escutam que são incapazes intelectualmente por serem mulheres, a sociedade deu o ¨adjetivo¨ de guerreiras pela sobrecarga do trabalho, serviços domésticos, cuidados com a casa e família, ganham menos que homens que ocupam os mesmo cargos, representam a minoria em cargos de liderança e ainda escutam que mulher deve ser: bela, recatada e do lar…
To aqui escrevendo essa carta aberta, lembrando de cada momento deste 01 ano que pensei em desistir ou que fui tomada pela síndrome da impostora, pensando: ¨quem sou eu na fila do pão para fazer alguma coisa?!¨ ou nos pensamentos diários do quanto sou uma louca corajosa de empreender em plena pandemia.
Mas também me recordo de todas as mensagens de amor e carinho recebidas em cada evento e bootcamp, a WL só aconteceu de fato, porque outras pessoas igualmente acreditaram no potencial do projeto, ele foi construído por cada convidada que topou participar dos eventos, cada facilitadora e mentora que compartilhou o seu conhecimento, pelas startups que nos apoiaram e receberam nas suas sedes, por todas as alunas que confiaram e fizeram os nossos cursos, todas as participante que se inscreveram nos eventos, pela How Education onde tudo começou! Fica aqui o meu AGRADECIMENTO especial a cada uma dessas pessoas por esse 01 ano de vida!
A Women Leadership nasceu do desejo da minha alma revolucionária de querer pertencer para a mudança do mundo, contudo só foi possível quando assumi ser líder da minha própria vida, entendi que o mundo que desejo sou eu que construo, me autoconhecendo como ser humano e assumindo o poder da minha voz!
Vivemos tempos difíceis, eu sei. Não tá fácil pra ninguém!
Olha, quero te dizer do fundo do meu coração pra você nunca desistir dos seus sonhos, por mais bobos que eles possam parecer, eles são seus e só você sabe a importância que eles têm. Vai dar medo, vai! Eu tenho medo todos os dias, mas a coragem e o medo andam juntas, é uma batalha constante.
Acredite em você, no seu potencial, respeite os seus sentimentos, sua essência, aceite as suas vulnerabilidades, se autoconheça, permita-se desconstruir e construir uma nova você o tempo todo, ame-se em primeiro lugar, perdoe o seu passado e o seus erros, você vai errar várias vezes, solte o controle, confie no Universo, crie a sua rede de apoio de amigas (os), pessoas, parceiros pois quando você esquecer, eles vão te ajudar a lembrar a MULHER FODA que você é!
Principalmente assuma o poder da sua força feminina e seja a LÍDER da sua vida, escolha a história que você quer contar.
WOMEN POWER . I BELIEVE
Com carinho,
Isa Quartarolli
Fundadora da Women Leadership
***
Sou uma comunicadora, empreendedora, impulsionadora de propósito de vida para incentivar as pessoas a fazerem o que amam e se tornarem líderes da sua própria vida. O meu propósito é dar voz às lideranças femininas para que mais mulheres se enxerguem como protagonistas de suas histórias, por isso criei a Women Leadership, para fomentar o protagonismo feminino através da liderança. Amo conhecer pessoas, me relacionar e observar o comportamento humano. Por meio das palavras organizo os meus pensamentos, externalizo sentimentos e me compreendo como ser humano.
Me siga no instagram: @isaquartarolli